O que está buscando?

ConstruSer foi realizado no último sábado, 27 de abril, no SESI Presidente Prudente

Evento voltado aos trabalhadores da Construção Civil reuniu quase 1600 pessoas

 Por: SESI Presidente Prudente
29/04/201917:44- atualizado às 15:37 em 02/05/2019

No último sábado, dia 27 de abril, foi realizada a 12ª edição do evento ConstruSer no SESI Presidente Prudente, evento voltado aos trabalhadores da Construção Civil e seus familiares.

Cerca de 1600 pessoas participaram do evento, que contou com uma extensa programação durante todo o dia: aulas de zumba, ginástica, atividades esportivas, brinquedos infláveis, distribuição de água, atividades de educação, circuito de energia, cursos de nutrição, empreendedorismo, INSS, Cartório Eleitoral, serviços de saúde pública, glicemia, aferição de pressão, massagem, podologia, corte de cabelo, utilização do balneário, alimentação e, para fechar o dia, sorteio de diversos brindes. 

O evento aconteceu simultaneamente em 10 unidades do SESI-SP espalhadas pelo estado (Bauru, Campinas, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, Santo André, Cubatão/Santos, São José do Rio Preto, São José dos Campos, Votorantim/Sorocaba e Osasco/São Paulo), com previsão total de público de quase 18000 trabalhadores e familiares.

Realizado pelo Sindicato da Indústria da Construção Civil do Estado de São Paulo – SINDUSCON-SP, FIESP-SP, SESI-SP, SENAI-SP e em parceria com o SECONCI, o evento busca valorizar e incluir socialmente o trabalhador da construção civil e incentivar a interação com seus familiares.
Com este intuito, o 1º ConstruSer ocorreu em 26 de abril de 2008, totalizando mais de 18 mil participantes, entre adultos e crianças, em todo o Estado de São Paulo.

Com a repercussão e os resultados positivos alcançados, o SINDUSCON-SP incluiu em 2008 o evento em sua programação e, desde então, até 2018, o ConstruSer já recebeu 333.688 trabalhadores e familiares da construção civil, gerando 3.455.160 atendimentos em atividades oferecidas gratuitamente ao longo de um dia inteiro voltado ao lazer, cultura, saúde, educação, cidadania, melhoria da qualidade de vida, elevação da autoestima e incentivo ao convívio familiar.

 

Leia também