Estudantes do primeiro ano do fundamental conheceram as instalações do quartel e participaram de palestra de educação ambiental
Por: Paulo Ribeiro- Comunicação Sesi-SP
18/10/202416:05- atualizado às 17:28 em 18/10/2024
Os alunos do primeiro ano da Escola Sesi localizada no Jardim Villa Real realizaram uma visita às instalações da Polícia Ambiental de Presidente Prudente nos dias 10 e 18 de outubro. O objetivo foi aliar o conteúdo já trabalhado em sala de aula com a prática externa, vivenciando a experiência de conhecer o espaço e o trabalho desenvolvido pela Polícia Ambiental em Prudente e região. Os alunos foram divididos em dois grupos para esta atividade.
Alunos dos primeiros anos A e B realizaram a visita até a sede da Polícia Ambiental
“Foi um trabalho realizado em conjunto pelas disciplinas de Ciências da Natureza e Programação e Robótica. Os alunos realizaram uma pesquisa em sala sobre animais em extinção e esta visita vem complementar as informações que os alunos já haviam levantado”, explica a professora Aline Pereira, que juntamente com os também docentes Cristina Almeida e Lucas Alves, desenvolveu a atividade com os alunos. “Agora, eles irão compartilhar este conhecimento por meio de QR codes espalhados pela escola e também no bairro, ao redor da nossa unidade, para conscientização de todos sobre a necessidade de preservarmos a nossa fauna”, comenta a professora.
Professores das disciplinas de Ciências da Natureza e Programação e Robótica fizeram atividade em conjunto
Para a Cabo PM Elis, que recebeu os alunos na sede da Policia Ambiental, estas visitas são de extrema importância para a corporação. “É uma oportunidade que temos de mostrar que a Polícia não age apenas na repressão, mas que é Comunitária, que está para servir e proteger a sociedade, inclusive a natureza”, afirma Elis.
Cabo PM Elis conversou com os estudantes sobre o trabalho da Polícia Ambiental
“As crianças aprendem na sala de aula o conteúdo e quando elas chegam aqui, podemos reforçar a importância de sermos sustentáveis, de cuidar do meio ambiente, para que as futuras gerações possam ter esse aproveitamento da natureza que eles têm hoje”, conclui a policial.
Visita fez parte de atividade iniciada em sala de aula pelos professores com os alunos