O que está buscando?

Alunos do Sesi Furquim doam garrafas de água para entidade que atende pessoas em situação de rua

Ação surgiu após professoras trabalharem o Dia Mundial da Água na disciplina de Ciências da Natureza

 Por: Paulo Ribeiro - Comunicação Sesi-SP
24/03/202309:26- atualizado às 10:20 em 24/03/2023

 

Nada melhor do que sair da teoria e partir para a prática. Depois de aprenderem sobre a importância da água para a vida de todos os seres vivos e se conscientizarem da necessidade de um uso racional e sustentável, os alunos dos terceiros e quartos anos da Escola Sesi localizada no Pq. Furquim se organizaram e recolheram garrafas de água com um objetivo nobre: doar para uma entidade que atende pessoas em situação de rua em Presidente Prudente. O resultado foi de aproximadamente 240 garrafinhas trazidas para a escola.

“Agradecemos muito aos alunos, famílias e professoras pelas doações, elas são muito bem-vindas e vão ajudar muitas pessoas”, diz Jairo Benvenuto, representante do movimento Servos da Misericórdia, que atende pessoas em situação de rua em Prudente.

 

Garrafas de água serão entregues para pessoas em situação de rua em Prudente

 

A mobilização partiu dos próprios alunos que, estimulados pelas professoras, se organizaram e arrecadaram as garrafas de água. “Todos nós precisamos beber água e resolvemos doar para ajudar essas pessoas que as vezes não tem água para beber”, explica o aluno Guilherme Tavares. A estudante Alanis Sandis, reforçou a importância da água para todos. “A água é fundamental para nossa sobrevivência. Doar água é a mesma coisa que doar vida”, afirma. “Pensamos que quando doamos água para as pessoas que estão na rua estamos doando saúde para elas”, conta a aluna Lara Silva.

Para a diretora da escola, Olga Boscoli, é extremamente importante que os alunos possam, a partir de suas próprias percepções, agir de maneira espontânea e colocar em prática tudo aquilo que ouvem em sala de aula. “Queremos que eles sejam protagonistas e ações como esta deixam toda a comunidade escolar muito orgulhosa”, encerra.

Leia também