Defensora Giovana Devito se reuniu com estudantes visando a propagação dos direitos humanos
Por: Paulo Ribeiro - Comunicação Sesi-SP
20/05/202410:57- atualizado às 10:20 em 02/07/2024
Representantes de turmas da Escola Sesi de Presidente Prudente, no Parque Furquim, participaram de um importante bate papo com Giovana Devito dos Santos Rota, Defensora Pública em Presidente Prudente. O encontro ocorreu na última sexta feira, 17/05, e teve como objetivo expor uma ação articulada e conjunta de combate ao bullying e cyberbullying.
“O Sesi tem um perfil muito claro de cultura de paz e práticas restaurativas e sempre nos aciona para ações parceiras. Por isso, a instituição acaba sendo referência para nós da Defensoria quanto às ações realizadas nesse sentido”, explica a Defensora Pública Giovana Devito. Ela revela que outras escolas também serão contempladas, e que será elaborado e divulgado um material explicativo sobre bullying e cyberbullying em um evento que ocorrerá no dia 28 de junho.
A Defensora Pública Giovana Devito ouviu os alunos e compartilhou um pouco de suas experiências
Os alunos puderam interagir com a Defensora, compartilhando as suas experiências no dia a dia da escola e também trazendo os seus próprios pontos de vista sobre o tema. “Para nós é importante saber como os estudantes enxergam essa questão para que possamos trabalhar de forma mais eficiente, com uma abordagem mais restaurativa e não apenas punitiva. É preciso que eles entendam a diferença entre uma brincadeira e a prática do bullying”, explica Giovana.
"Precisamos ouvir os estudantes e entender os seus pontos de vista para propormos ações mais efetivas" afirmou a Defensora
“O Sesi-SP busca permitir que o aluno seja protagonista em sua própria trajetória. Oportunidades como esta são de extrema importância e permitem que os estudantes compartilhem suas ideias e compreendam o quão importante é o seu papel para disseminar a cultura de paz não apenas na escola, mas na sociedade”, encerra Olga Boscoli, diretora da escola.