O que está buscando?

Badminton do SESI Prudente conquista 12 medalhas na 2ª Etapa Nacional de Parabadminton

Atletas trouxeram para casa cinco medalhas de ouro, três de prata e quatro de bronze

 Por: Stella Thomaz/Paulo Ribeiro - Comunicação Sesi-SP
04/10/202416:20- atualizado às 16:20 em 04/10/2024

 

A equipe de Parabadminton do Sesi Presidente Prudente participou entre os dias 28 de setembro e 2 de outubro da 2ª Etapa Nacional de Parabadminton, no ginásio do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), em São Paulo. Acompanhados pela técnica Mayara Bacarin, os paratletas representaram o Sesi-SP e conquistaram 12 medalhas. O evento reuniu atletas de todo o país, que competiram nas categorias de classificação Wheelchair (Cadeira de Rodas) e Standing (Andantes).

 

Atletas do Sesi Prudente estiveram na competição nacional em São Paulo

 

A participação na competição nacional faz parte de um esforço contínuo dos atletas do Sesi Prudente para consolidar suas posições no ranking nacional da modalidade. “Os atletas prudentinos vêm treinando arduamente em preparação para esse e outros campeonatos importantes. A quantidade de medalhas conquistadas é fruto do comprometimento e dedicação que eles demonstram nos treinos e competições”, destacou a técnica Mayara Bacarin.

 

No quadro de medalhas, a equipe conquistou cinco medalhas de ouro, três de prata e quatro de bronze. A atleta Mikaela Almeida, que compete na categoria SU5 (deficiência de membros superiores), avaliou positivamente sua participação. “O resultado dessa competição foi consequência de muito trabalho e ajuda de toda a equipe do Sesi, desde técnicos a companheiros de equipe. No geral, avalio como muito gratificante o resultado, acredito que dê pra melhorar e vou trabalhar para melhorar”, diz Mikaela.

 

Mikaela Almeida conquistou a medalha de ouro na categoria SU5

 

Vinicius Costa, que voltou para Presidente Prudente com três medalhas de ouro na categoria SH6 (baixa estatura) simples, dupla mista e dupla masculina, compartilhou uma emoção a mais ao competir no evento: “Muito bom, mantive meu título. Essa competição foi ainda mais importante pra mim por um acontecimento que ocorreu em minha vida pessoal, que foi a morte do meu pai. Então é também uma homenagem para ele, obrigado pai”, revelou Vinícius.

 

Vinícius Costa homenageou no pódio o pai que faleu recentemente

 

A técnica também comemorou o desempenho do grupo. “Estou muito feliz com a evolução dos atletas, tanto os que competiram pela primeira vez quanto aqueles que já têm experiência. A expectativa agora é que a equipe esteja ainda mais preparada para as próximas competições.”

 

Confira as medalhas

 

Ouro

Simples Masculino - SH 6: Vinicius Costa 

Dupla Mista - SH6: Vinicius Costa e Kauyne Luz 

Dupla Masculina - SH6: Vinicius Costa 

Simples Feminino - SU5: Mikaela Almeida 

Dupla Feminina - SL3/SU5: Mikaela Almeida

 

Prata

Simples Masculino - SU5: Yuki Rodrigues 

Dupla Feminina - SH6: Kauyne Luz 

Simples Masculino - WH1: Arthur Dias

 

Bronze

Dupla Masculina - SU5: Yuki Rodrigues e David Lima 

Simples Masculino - SU5: David Lima 

Dupla Masculina - WH1/WH2: Arthur Dias 

Dupla Mista - SL3/SU5: Yuki Rodrigues