Equipe é composta por atletas de Presidente Prudente e São José do Rio Preto; foram 33 medalhas no Badminton e 15 no Parabadminton
Por: Stella Thomaz e Paulo Ribeiro / Comunicação Sesi-SP
08/10/202509:42- atualizado às 08:59 em 28/10/2025
Nos dias 4 e 5 de outubro, a unidade do CAT (Centro de Atividades) Sesi de Votorantim sediou pela primeira vez um evento oficial do Circuito Estadual de Badminton, promovido pela Federação de Badminton e Parabadminton do Estado de São Paulo (FEBASP). A 4ª Etapa Estadual de Badminton Aberto e Jovens e a 2º Etapa Estadual de Parabadminton reuniu atletas de diferentes regiões do estado, com disputas nas categorias simples e duplas.
Com mais de 30 atletas inscritos nas modalidades, oriundos das unidades do Sesi em Presidente Prudente e São José do Rio Preto, o Sesi-SP teve participação expressiva em diversas categorias. Além das categorias de base, muitos atletas prudentinos participaram das séries abertas (adultas), o que contribui diretamente para o amadurecimento técnico e emocional dos jogadores. Essa vivência com atletas mais experientes é considerada essencial para a evolução esportiva. Um exemplo é o atleta de Prudente Vinícius Orbolato, que chegou à categoria A Especial, o nível mais alto do circuito estadual. “Me sinto feliz e com mais responsabilidade ainda, já que a A Especial reúne os melhores do estado”, pontua Vinícius.
Segundo a técnica Mayara Bacarin, que acompanha os atletas nas etapas do circuito, a participação em categorias abertas tem sido um diferencial. “Ver nossos jovens enfrentando desafios em categorias adultas mostra o quanto estão evoluindo. A experiência adquirida nessas disputas é valiosa e prepara cada um deles para chegar ao topo, como o Vinícius que hoje compete entre os melhores do estado”, destaca.
O trabalho no Parabadminton também vem gerando bons resultados, com atletas despontando em diversas categorias como WH1 e WH2 (cadeiras de rodas) e a SH6 (baixa estatura). “Temos fortalecido a modalidade em nossa unidade dia após dia, com um trabalho focado na elevação do desempenho dos nossos paratletas”, conclui Mayara.

Sub 13
Sub 15
Sub 17
Sub 19
Série D Aberta
Série C Aberta
Série B Aberta
Série A Aberta
Confira os resultados do Parabadminton
Dupla Masculina WH1/WH2
Dupla mista WH2
Simples feminina SH6
Simples feminina SL3
Dupla feminina SL4/SU5
Simples Masculina SL3
Simples Masculina WH2
Simples Masculina WH1
Dupla Mista SH6
Simples Feminina SH6
Dupla Masculina SL3/SU5
Dupla Feminina SL3/SU5