O que está buscando?

Com Prudente e Epitácio no Polo 5, Sesi-SP abre inscrições para Edital Território e Ocupação Artística

Inscrições ocorrem entre os dias 4 de março a 12 de abril de 2024

 Por: Comunicação Sesi-SP
01/03/202410:52- atualizado às 16:57 em 12/04/2024

 

Com objetivo de descentralizar e fortalecer a produção artística em todo o estado, o Sesi-SP lança uma nova edição do Edital Território e Ocupação Artística. Com inscrições disponíveis a partir de 4 de março a 19 de abril de 2024 (prorrogado), os editais se destacam como uma oportunidade para artistas explorarem e destacarem suas criações em linguagens artísticas. 

Neste edital, serão contemplados sete polos (confira abaixo a lista, com suas respectivas cidades) e em cada um deles, os artistas podem se inscrever nas seguintes áreas: Artes Cênicas, Literatura e Música. A seleção será de acordo com a produção cultural do proponente no polo de inscrição de seu projeto. 

 

O Edital Território tem como premissa valorizar a diversidade cultural e as peculiaridades regionais, democratizando o acesso à cultura e fomentando a produção artística em municípios do interior e da capital paulista. 

Desde seu início em 2018, mais de 19.000 projetos foram recebidos. O último edital foi lançado em 2020, e agora, após o período desafiador da pandemia, o Sesi-SP está animado em retomar esse importante projeto. 

 

Polos Regionais

O Edital Território SESI-SP contará com sete polos estrategicamente distribuídos, abrangendo diferentes regiões do estado de São Paulo. Confira os polos e os seus respectivos editais:

 

Polo Regional 1: Osasco, Guarulhos, Santana do Parnaíba, Cotia, Diadema, São Caetano do Sul, São Bernardo do Campo, Santo André, Mauá, São Paulo - Capital, Santos e Cubatão, e municípios jurisdicionados.

 

Polo Regional 2: Campinas, Indaiatuba, Itu, Jundiaí, Atibaia, e municípios jurisdicionados.

 

Polo Regional 3: Sorocaba, Botucatu, Jaú, Tatuí, Itapetininga, Bauru, Votorantim e municípios jurisdicionados.

 

Polo Regional 4: Ribeirão Preto, Araraquara, São Carlos, Matão, Franca, Sertãozinho, Santa Rita do Passa Quatro e municípios jurisdicionados.

 

Polo Regional 5: São José do Rio Preto, Barretos, Araçatuba, Birigui, Marília, Ourinhos, Presidente Prudente, Presidente Epitácio e municípios jurisdicionados.

 

(Confira o Rider Técnico do CAT Sesi de Presidente Prudente clicando aqui)

 

Polo Regional 06: Piracicaba, Limeira, Mogi Guaçu, Araras, Americana, Sumaré, Rio Claro, Santa Bárbara D´oeste, Cosmópolis e municípios jurisdicionados.

 

Polo Regional 7: São José dos Campos, Jacareí, Mogi das Cruzes, Taubaté, Cruzeiro, Suzano e municípios jurisdicionados.

 

Ocupação Artística é uma inciativa para buscar e captar projetos/mostras para ocupação de diversos espaços nos Centros de Atividades e Centros Educacionais do Sesi-SP, transformando esses locais em plataformas expositivas para diferentes técnicas e materiais. O foco do projeto está nos artistas regionais, mas artistas do país inteiro podem se inscrever para participar.

Desde sua criação em 2013, o programa Ocupação Artística tem promovido o contato do público com novas linguagens e artistas, através das obras, palestras, oficinas e demonstrações do processo de criação e trabalho. Até 2023, foram realizadas 65 ocupações em todo o estado, exceto no Centro Cultural Fiesp.

 

 

Edital Território Sesi-SP  e Ocupação Artística

Inscrições a partir de 4 de março a 12 de abril de 2024

***PRORROGADO ATÉ 19 DE ABRIL***

Divulgação do resultado previsto para 17 de junho de 2024

INSCREVA-SE AQUI

 


Comprometido com a Cultura e a Arte 

Sesi-SP reafirma seu compromisso com a cultura e a arte, impulsionando a produção artística e proporcionando oportunidades para artistas de todas as regiões do estado. Os editais Território e Ocupação Artística são reflexo desse comprometimento, contribuindo para o enriquecimento da cena cultural paulista e o fortalecimento da identidade artística de cada localidade. Artistas de todas as áreas são convidados a participar e fazer parte desse movimento que valoriza e celebra a diversidade cultural do estado de São Paulo.

Leia também