O que está buscando?

Escola Sesi de Presidente Prudente entrega mais de 250 medalhas e certificados das Olimpíadas do Conhecimento

Unidade do Parque Furquim realizou cerimonia no último sábado (07), que contou com alunos, familiares, educadores e equipe escolar

 Por: Comunicação Regional Sesi-SP
10/02/202612:41- atualizado às 16:20 em 10/02/2026

 

No último dia 7 de fevereiro, a Escola Sesi de Presidente Prudente, localizada no Pq. Furquim, promoveu um importante momento de celebração ao realizar a entrega de mais de 250 medalhas e certificados das Olimpíadas do Conhecimento aos alunos do Ensino Fundamental I, II e Ensino Médio. A celebração reuniu famílias, alunos, educadores e equipe escolar, reforçando o compromisso do Sesi-SP com o ensino de qualidade e a valorização do protagonismo estudantil.

 

A iniciativa da escola reconheceu os resultados obtidos pelos estudantes no ano de 2025 e serviu para fortalecer vínculos com a comunidade, valorizando o esforço dos estudantes e reafirmando o papel da escola como um espaço que promove oportunidades reais de desenvolvimento intelectual e social para crianças e jovens.

 

Cerca de 250 alunos receberam medalhas, certificados e menções honrosas por participação em olimpíadas do conhecimento

 

“Para nós, este evento representa um momento de grande relevância para a comunidade escolar. A celebração das conquistas dos nossos alunos reafirma o compromisso do Sesi-SP com uma educação que valoriza talentos, respeita diferentes habilidades e incentiva o desenvolvimento integral”, afirma a diretora Olga Boscoli.

 

Na Escola Sesi de Presidente Prudente, localizada no Parque Furquim, os estudantes participam ativamente de diversas olimpíadas, entre elas a OBMEP (Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas), OBB (Olimpíada Brasileira de Biologia), ONC (Olimpíada Nacional de Ciências), OBG (Olimpíada Brasileira de Geografia), OLP (Olimpíada de Língua Portuguesa – Escrevendo o Futuro), etc. As olimpíadas científicas podem auxiliar na melhoria do desempenho escolar e criar ou intensificar os hábitos de estudos, pois potencializa competências pessoais e acadêmicas essenciais, favorece o aprofundamento teórico, a colaboração, criatividade e resiliência.

 

Para Juliana Casarotti, mãe da aluna Júlia Casarotti do 4º ano, as participações em competições e olimpíadas são oportunidades muito especiais. “Minha filha participa das Olimpíadas do Conhecimento desde o 1º ano do Ensino Fundamental e já foi premiada em mais de três olimpíadas, é muito bonito acompanhar esse processo desde tão cedo. A escola sempre incentiva a participação nas mais diversas Olimpíadas, e ensina, na prática, que aprender é algo que levamos para a vida toda. Sou imensamente grata ao Sesi por todo cuidado e incentivo, isso faz toda a diferença”, declara a mãe. 


'Sou imensamente grata ao Sesi por todo cuidado e incentivo", diz Juliana Casarotti , mãe da estudante Júlia Casarotti

 

Mas ter um filho medalhista vai além dos resultados obtidos. É o que pensa Adriana Teixeira, mãe de Vinícius Teixeira, do 5º ano. “Sempre reforço para meu filho que é importante estudar, ter objetivos e se dedicar, mas que não se trata apenas de ganhar, e sim de participar e aprender. O resultado, e nesse caso a medalha, é apenas uma consequência de todo estudo e participação. Agradeço ao Sesi por proporcionar momentos de incentivo, participação e envolvimento da família. Isso ficará marcado para sempre não só no currículo, mas na história de vida do meu filho”, afirma.

Leia também