O que está buscando?

Escola Sesi Antonio Scalon, de Presidente Prudente, oferece curso gratuito de programação e robótica. Inscreva-se!

As vagas são limitadas! Estão abertas turmas para crianças entre 8 e 11 anos e adolescentes entre 12 e 15 anos.

 Por: Sesi São Paulo
09/08/202111:16- atualizado às 15:14 em 06/09/2022

A Escola Sesi Antonio Scalon, localizada na Vila Real em Presidente Prudente, está com vagas abertas para o curso gratuito de programação e robótica dedicado à comunidade local, incluindo alunos de qualquer escola, e com início programado para o dia 1º de setembro. Alunos do Sesi-SP interessados em aprofundar conhecimentos além da prática curricular também podem se inscrever.

Há vagas para turmas kids, para alunos entre 8 e 11 anos, e teens para alunos de 12 a 15 anos. O curso terá duração total de 40 horas.

Os participantes vão aprender conceitos básicos de programação, automação e princípios da robótica, atendendo às expectativas de aprendizagem contemporâneas, onde serão desenvolvidas as seguintes competências: Pensamento científico, crítico e criativo; Pensamento computacional (raciocínio lógico, lógica de programação); Resolução de situação-problema; Cultura Maker e projetos de autoria; Trabalho em equipe (colaboração, respeito, empatia, etc).

Durante as aulas, os alunos terão acesso à material didático desenvolvido pela Fundação Micro:bit e adaptado pelo SESI São Paulo; ao software Microsoft MakeCode, voltado para Programação e Criação de projetos; além de Placa processadora Micro:bit com sensores, botões de acionamento e matriz de leds integrados.

O curso é totalmente gratuito, e os selecionados deverão apresentar uma autodeclaração, escrita de próprio punho, para comprovação de baixa renda, quando solicitada pelo Sesi. Os interessados em fazer o curso mas que não se encaixam nos critérios de baixa renda, também poderão se candidatar. Neste caso, o investimento a ser realizado é de R$ 300. 

 

Importante: o cadastro na plataforma MEU SESI (www.sesisp.org.br/meu-sesi/) deve ser realizado em nome do aluno que irá realizar o curso, e não dos pais ou responsáveis.

 

Para realizar a inscrição, clique nas turmas disponíveis abaixo:

 

  • Turma 1 – Kids - 8 a 11 anos (Quarta feira, das 14 às 15:30h) - vagas já prenchidas

  • Turma 2 – Kids - 8 a 11 anos (Quinta feira, das 16 às 17:30h) - vagas já prenchidas

  • Turma 1 - Teens - 12 a 15 anos (Quarta feira, das 7:30 às 9h) - vagas já prenchidas

  • Turma 2 - Teens - 12 a 15 anos (Terça feira, das 14 às 15:30h) - vagas já prenchidas

     

 

Vale ressaltar que as vagas são limitadas e, assim que forem todas preenchidas, o sistema informará de maneira automática que não há mais vagas disponíveis.


SERVIÇO


SESI ROBÓTICA

Curso de programação e robótica

Inscrições online

De 20 a 30 de Agosto

https://prudente.sesisp.org.br

Previsão de início das aulas

1º de Setembro de 2021

Mais informações

Escola Sesi Antonio Scalon - CE 423 (Vila Real) - 18 3909-6000

 

Sobre SESI ROBÓTICA

SESI ROBÓTICA é uma escola de programação e robótica dentro das escolas da rede SESI-SP, aproveitando a estrutura das unidades. Os cursos oferecidos são destinados à comunidade, incluindo alunos de qualquer escola, e alunos da rede escolar SESI-SP que tiverem interesse em aprofundar conhecimentos além da prática curricular.

Leia também