O que está buscando?

Escola Sesi do Furquim abre inscrições para curso gratuito em programação e robótica

O objetivo é ampliar a aprendizagem dos estudantes em competências como raciocínio lógico, pensamento científico, lógica de programação entre outras habilidades

 Por: Paulo Ribeiro - Comunicação Sesi-SP
04/04/202409:06- atualizado às 09:19 em 04/04/2024

 

A Escola Sesi de Presidente Prudente, localizada no Parque Furquim, está com vagas abertas para o curso gratuito de programação e robótica, voltado para crianças e adolescentes. Nesta edição do curso, estudantes com idade entre 8 e 15 anos poderão se cadastrar nas vagas. São cerca de 100 vagas disponíveis, com o início das aulas no dia 17 de abril.

 

Durante os encontros presenciais serão ensinados conceitos básicos de programação, automação e princípios da robótica. O objetivo é ampliar o desenvolvimento da aprendizagem dos alunos nas seguintes competências: Pensamento científico, crítico e criativo; Pensamento computacional (raciocínio lógico, lógica de programação); Resolução de situação-problema; Cultura Maker e projetos de autoria; e Trabalho em equipe (colaboração, respeito, empatia, etc).

 

Para o desenvolvimento das atividades práticas, os estudantes vão aprender a manusear um editor de programação por blocos (software Microsoft MakeCode) e criar projetos na placa processadora Micro:bit. Também receberão material didático desenvolvido pela Fundação Micro:bit e adaptado pelo SESI São Paulo.

 

O curso é totalmente gratuito e destinado para crianças e adolescentes de 8 a 15 anos. Para realizar a inscrição no curso é preciso estar previamente cadastrado na plataforma Meu Sesi (https://acesso.sesisp.org.br/) . Só depois do cadastro no Meu Sesi estar concluído é que será possível clicar no link da turma desejada e se matricular na Escola de Robótica.

 

“Essas vagas estão abertas para atender uma demanda da comunidade, que sempre nos procura em busca dessas vagas, lembrando que são gratuitas”, explica a orientadora de educação digital da escola Sesi de Prudente, Jane Bernardo.

 

CLIQUE AQUI PARA FAZER A INSCRIÇÃO