O que está buscando?

Gincana de matemática mobiliza alunos e familiares no Sesi Furquim

Atividade ocorreu em comemoração ao Dia Nacional da Matemática, 06 de maio

 Por: Paulo Ribeiro - Comunicação Sesi-SP
13/05/202218:00- atualizado às 15:23 em 06/09/2022

 

 

Operações básicas, numeração decimal, calculo mental, tangran, tabuada, números! Talvez para muitos tudo isso deve causar até medo, mas não para os alunos do 5º ano da Escola Sesi de Presidente Prudente, localizada no Parque Furquim. Junto com os seus familiares, eles participaram no último dia 10 de maio de uma gincana muito divertida envolvendo a Matemática. E acredite: tinha até torcida!

 

“O nosso objetivo foi trazer as famílias para a escola, para que elas sintam o ambiente e entendam onde os seus filhos estão, o que fazem, como se relacionam, etc. E afirmo com toda certeza que nossa expectativa quanto à participação das famílias foi superada, e muito”, explica Olga Boscoli, diretora da Escola. A professora Selma Olivette foi uma das organizadoras, já que o trabalho foi coletivo. “Na verdade, foi um trabalho integrado entre as disciplinas de Matemática, Educação Física, Robótica e Língua Portuguesa, com cada professor dando a sua contribuição para o sucesso do evento”, explica.

 

O envolvimento com as atividades da gincana foi tão grande, que nem mesmo os imprevistos puderam estragar o momento. “Minha filha acabou quebrando os óculos, mas nada disso atrapalhou a nossa diversão e também o aprendizado que tivemos”, conta Eliane Testi Mathias, mãe da Maria Valentina Testi Mathias. “Esses momentos que temos com nossos filhos não tem preço, aprendemos brincando e foi tudo muito lindo”, revela Beatriz Oliveira dos Santos, mãe da Maria Eduarda Oliveira Gonçalves. Para Nadia Medeiros da Silva, mãe da Camila Medeiros Vilela, “o mais importante é poder mostrar para minha filha que família e escola caminham lado a lado, e isso dá muitos frutos no futuro. Agradeço muito a Deus por minha filha estudar no Sesi, ainda mais com grandes profissionais que, acima de tudo, amam ensinar”.

 

Ao fim, e equipe roxa acabou pontuando mais e foi a vencedora da gincana. Porém, o mais legal é que todos os participantes foram premiados e podem se sentir campeões pela participação na atividade.

 

 

Leia também