Programa Emergencial de Educação Pós-pandemia já conta com 21 parceiros na região de Presidente Prudente
Por: Paulo Ribeiro - Comunicação Sesi-SP
29/06/202209:57- atualizado às 15:25 em 06/09/2022
Visando a formação de professores para recompor a aprendizagem dos alunos de suas respectivas redes de ensino, 21 prefeitos da região de Presidente Prudente assinaram o convênio para implantação do Programa Emergencial de Educação Pós-Pandemia do Sesi-SP. A adesão das cidades interessadas não possui custo nenhum e pode acontecer em duas frentes: a primeira visa a recuperar as perdas na alfabetização (1º ao 5º ano) e a segunda é voltada para Língua Portuguesa e Matemática (6º ao 9º ano).
“Enxergamos que esta é uma oportunidade para que os municípios interessados possam oferecer ferramentas de qualidade para seus professores intensifiquem o trabalho com os alunos que de alguma forma foram impactados pela pandemia”, explica o diretor dos Centros de Atividade do Sesi de Presidente Prudente e Presidente Epitácio.
Após a realização de um evento no Hotel Sesi Epitácio para divulgação do programa no dia 16/05, as tratativas para assinatura dos contratos na região se iniciaram. “Temos ido até as prefeituras para firmarmos a parceria com os prefeitos e secretários de educação e a aceitação tem sido muito boa. O que está sendo ofertado a nível de conteúdo já foi validado na própria rede de educação do Sesi-SP”, detalha Vanessa Finco, coordenadora de relações com a indústria e comunidade. “As formações terão início em agosto de 2022, e esta é a contribuição que o Sesi-SP faz para a educação no nosso Estado, pensando no futuro das nossas crianças e adolescentes”, conclui.
Cidades parceiras (até 29/06)
Álvares Machado
Anhumas
Caiabu
Estrela do Norte
Flórida Paulista
Indiana
Irapuru
Lucélia
Martinópolis
Narandiba
Osvaldo Cruz
Pacaembu
Pirapozinho
Pracinha
Presidente Bernardes
Presidente Prudente
Ribeirão dos Índios
Rinópolis
Sandovalina
Santo Expedito
Tarabai