O que está buscando?

Perto da páscoa, alunos realizam doação de chocolates para projeto social em Prudente

Projeto ‘Trabalhando com as Emoções’ foi realizado durante as aulas de Práticas Sociais e Culturais e arrecadou quase 50 kg de chocolate

 Por: Paulo Ribeiro - Comunicação Sesi-SP
27/03/202416:42- atualizado às 16:52 em 27/03/2024

 

Com a proximidade da páscoa, cerca de 20 alunos dos 4º e 5º anos da Escola Sesi de Presidente Prudente, localizada no Parque Furquim, aliaram a teoria das aulas de Práticas Sociais e Culturais com a prática e resolveram agir. Supervisionados pela professora Selma Olivetti, os estudantes promoveram uma campanha para arrecadar chocolates e realizaram a doação para o Projeto Esperança em Prudente, que atende crianças e famílias em situação de vulnerabilidade social. A entrega ocorreu no pátio da unidade na manhã desta quarta-feira, 27.

 

“A atividade ‘Trabalhando com as Emoções’ visa proporcionar momentos de felicidade através de ações e atitudes dos estudantes. Durante uma roda de conversa, foi sugerido que uma forma de alegrar aqueles que não têm condições de comprar chocolates seria realizar a entrega desses doces”, explica a professora Selma Olivetti, que acompanhou os alunos durante a atividade. “Assim, os estudantes saíram pela escola e também envolveram suas famílias na busca por parcerias para concretizar essa iniciativa”.

 

Professora Selma, juntamente com os alunos, recebeu ao Júnior, representante do Projeto Esperança, que atende cerca de 150 famílias em Prudente

 

A entidade Projeto Esperança existe em Presidente Prudente a mais de três décadas, atendendo atualmente 150 famílias em situação de vulnerabilidade social. “Pra nós é um sinal de esperança receber todo esse chocolate, sinal que Deus não nos abandona. Nós não tínhamos recebido nada de doação de chocolate esse ano e agora vamos conseguir atenderas nossas famílias”, diz Luiz Baldez Junior, representante da entidade. “Ver essas crianças desde pequenas já com essa visão de ajudar ao próximo me deixa muito feliz. Ensinar esses valores para as crianças, tanto pela escola quanto pelos pais, é uma garantia de que, mesmo depois que crescerem, não se desviarão deles jamais”.

 

“Nas escolas do Sesi-SP os alunos são estimulados a serem protagonistas da sua própria história e essas ações permitem que isso aconteça”, encerra Olga Boscoli, diretora da escola.

Leia também