O que está buscando?

Programa SESI-SP Atleta do Futuro leva esporte às cidades de Rinópolis e Alfredo Marcondes

 Por: SESI Presidente Prudente
28/06/201915:13- atualizado às 15:15 em 28/06/2019

Por meio do Programa SESI-SP Atleta do Futuro, crianças e adolescentes das cidades de Rinópolis e Alfredo Marcondes vêm recebendo a oportunidade de se descobrir no esporte de forma natural e espontânea.

Em Rinópolis, foi realizada uma oficina de badminton, por meio da qual os alunos puderam conhecer e vivenciar a segunda modalidade esportiva mais praticada no mundo. O curso foi ministrado pela técnica Mayara Bacarin.

Já em Alfredo Marcondes, foi feita uma oficina de mini atletismo para as turmas do multiesporte e pré-desportivas, cujo principal objetivo é proporcionar a essas crianças vivências das diversas manifestações da cultura esportiva.

Sobre o programa

O Atleta do Futuro é uma iniciativa do SESI-SP cujo o objetivo é promover formação e cultura esportiva. O programa gratuito incentiva a prática de esporte e dissemina valores para crianças e jovens de 6 a 17 anos, contribuindo para o desenvolvimento da cidadania.

Atuação em três frentes:

Aulas

  • Além do desenvolvimento do conteúdo esportivo, inclui avaliações físicas periódicas dos alunos.

Marcadores sociais

  • Aspectos ou questões que marcam as diferenças no cotidiano dos membros de cada turma. Temas como a variação de habilidades motoras, gênero, raça, realidade socioeconômica, altura, etnia e peso podem surgir espontaneamente durante as aulas e discussões. Caberá ao professor realizar essa mediação, para que o aluno aprenda a conviver com a diferença sem o preconceito.

Participação da família

  • Famílias são envolvidas no projeto por meio de reuniões e convites para participar dos jogos esportivos e avaliações.

Leia também