Por: Por SESI Presidente Prudente
24/06/201911:48- atualizado às 11:52 em 24/06/2019
Quatro venezuelanos encontraram no SESI Presidente Prudente uma boa oportunidade para recomeçar a vida após saírem de seu país de origem. Eles participaram do curso de hambúrguer gourmet, ministrado pela nutricionista Eva Correia.
A ação faz parte do Projeto Acolhida, que tem como princípio, além da interiorização, restaurar a autossuficiência destes refugiados, com o objetivo de oferecer a eles a possibilidade de desenvolver uma atividade remunerada de forma autônoma. Além disso, as aulas ajudam a integrá-los na cultura brasileira.
Anabele Rodrigues, de 31 anos, e Richard Gonzales, de 26 anos, estão em Presidente Prudente há dois meses. O que os motivou a vir para o Brasil foi a busca por um futuro melhor para eles e para a família.
Segundo ela, “o curso foi muito importante pois quero conhecer a cultura do Brasil e aprender coisas novas, que podem me ajudar no futuro aqui. Eu gostei bastante de poder participar das aulas de maneira ativa, aprendendo as técnicas de forma prática e correta”, revela Anabele.
Para Richard, estar no Brasil é uma oportunidade de construir uma vida mais tranquila e sólida e o curso só acrescentou em aprendizado. “Estou muito feliz e satisfeito. Hambúrguer já é uma coisa que eu gosto, aprender a fazê-lo então foi melhor ainda, pois vai me render bons resultados”, afirma ele.