Atividade reforça preocupação da instituição com a segurança dos alunos e frequentadores
Por: Paulo Ribeiro - Comunicação Sesi-SP
06/06/202408:45- atualizado às 08:45 em 06/06/2024
O CAT Sesi de Presidente Prudente, em conjunto com a Escola Sesi, ambos localizados no Parque Furquim, realizaram no último dia 04 de junho um exercício simulado de abandono de prédio por conta de acidente e princípio de incêndio. A atividade envolveu todos os espaços da unidade como Academia e Balneário, além dos alunos da escola e colaboradores. A simulação foi conduzida por profissionais treinados como brigadistas de emergências, pertencentes à própria instituição.
Alunos foram orientados sobre a importância da atividade para a segurança de todos
A atividade tem como principal objetivo preparar todos os envolvidos para lidar com eventuais situações reais. Para Silvio José Marcolino, coordenador da Brigada de Incêndio da unidade, a atividade é indispensável. "Já está no nosso cronograma anual e essas atividades são essenciais para que saibamos como agir em casos de sinistro reais", diz.
“O Sesi-SP preza pela segurança de todos os nossos alunos, frequentadores e colaboradores. Por isso, os nossos brigadistas são treinados para estarem sempre preparados para quando precisarem atuar em uma situação real de acidente”, finaliza o Gerente Regional do Sesi, Sidnei Junqueira.
Equipe de brigadistas passa por treinamentos periódicos para estarem preparados em situações reais
Princípio Acidente Zero (PAZ)
O programa "Princípio Acidente Zero", criado em 1995 pelo SESI-SP, constitui-se no desenvolvimento de estratégias e conceitos voltados para a promoção de um ambiente mais seguro para a comunidade de colaboradores, alunos, associados e visitantes da instituição SESI-SP.
Os brigadistas, em conjunto com outros membros da equipe do SESI-SP, desempenham um papel fundamental na garantia da segurança, promovendo-a através de educação, por meio de cursos, palestras e simulações educativas disponíveis para ajudar todos os frequentadores da instituição.