O que está buscando?

Sesi Furquim realiza exercício simulado de evacuação do prédio em situações de emergência

Atividade reforça preocupação da instituição com a segurança

 Por: Comunicação Regional Sesi-SP
01/11/202311:01- atualizado às 11:45 em 01/11/2023

 

O CAT Sesi de Presidente Prudente, juntamente com a Escola Sesi, localizados no Parque Furquim, realizaram no último dia 20 de outubro um exercício simulado de evacuação de prédio por conta de acidente e princípio de incêndio. A atividade envolveu todos os espaços da unidade, bem como os alunos da escola, colaboradores e frequentadores do Centro de Atividades (CAT). A simulação foi conduzida por profissionais especializados em treinamentos de emergência, pertencentes à própria instituição.

 

Alunos e colaboradores participaram do exercício simulado

 

O simulado tem como principal objetivo preparar todos os envolvidos para lidar com eventuais situações críticas. Para Silvio José Marcolino, coordenador da Brigada de Incêndio da unidade e responsável pelo programa PAZ (Princípio Acidente Zero) a atividade é de extrema importância. "Este treinamento é essencial para que saibamos como agir em casos de sinistro reais", diz.

 

Orientações foram recebidas com muita atenção pelos estudantes 

 

O que é o Princípio Acidente Zero (PAZ)?

O programa "Princípio Acidente Zero", criado em 1995 pelo SESI-SP, constitui-se no desenvolvimento de estratégias e conceitos voltados para a promoção de um ambiente mais seguro para a comunidade de colaboradores, alunos, associados e visitantes da instituição SESI-SP.

Os brigadistas, em conjunto com outros membros da equipe do SESI-SP, desempenham um papel fundamental na garantia da segurança, promovendo-a através de educação, por meio de cursos, palestras e simulações educativas disponíveis para ajudar todos os frequentadores da instituição.

 

 

* Com colaboração de Stella Thomaz, sob supervisão

Leia também