O que está buscando?

SESI Prudente retoma aulas de badminton e natação

Esportes individuais do Programa Atleta do Futuro já podem ser praticados por crianças e adolescentes no local

 Por: Comunicação Regional - Mayara Tolotti
03/11/202020:59- atualizado às 20:59 em 03/11/2020

A unidade do SESI de Presidente Prudente atende cerca de 750 crianças e jovens de 6 a 17 anos dentro do Programa Atleta do Futuro, oferecendo a eles aulas gratuitas de badminton, natação, futsal e futebol.

No momento, as aulas coletivas, como é o caso do futsal e futebol, ainda não foram retomadas, mas as modalidades esportivas individuais, como natação e badminton, já podem ser praticadas no local, com adaptações e novas regras de segurança. Todos os espaços possuem pontos onde são disponibilizados álcool em gel para higienização das mãos e álcool líquido para higienização de equipamentos e objetos. Os professores, para prevenção de todos, utilizam máscara e faceshield durante as aulas, evitando o contato físico com os alunos e mantendo uma distância segura durante as aulas.

Hoje, 150 alunos fazem badminton e 430, natação no SESI da cidade; e aproximadamente 25% desses alunos voltaram às atividades após sete meses, desde o início da pandemia de Covid-19.

Durante a natação, uma das mudanças foi a quantidade de alunos na piscina: apenas um por raia, para evitar o contato físico, e cadeiras e mesas separadas para que possam deixar seus pertences e preparar-se para a atividade. Com isso, novos horários foram abertos para que todos possam participar das aulas. Os vestiários estão com a capacidade reduzida e fica proibido o uso do local para banhos no momento.

Quanto ao badminton, além do distanciamento na quadra, as petecas são individuais, com identificação para que cada aluno toque com as mãos apenas a sua. O uso de máscara é regra durante todo o treino e há também cadeiras e mesas individuais para os pertences de cada um.

Além disso, regras gerais são aplicadas a todos que circulam pelo local:

  • É obrigatório o uso de máscara em todos os espaços;
  • Aferição da temperatura e passagem pelos tapetes sanitizantes na entrada da unidade;
  • Não é permitido compartilhar objetos pessoais;
  • Os bebedouros estão disponíveis apenas para abastecimento da garrafinha pessoal. É importante que cada um traga a sua;
  • Deve-se utilizar chinelos para se deslocar dentro do balneário;
  • Frascos de álcool em gel estão disponíveis em pontos estratégicos em toda a unidade.

Sobre o Programa Atleta do Futuro

O Programa Atleta do Futuro, com mais de 25 anos de história, promove formação e cultura esportiva, tudo oferecido gratuitamente para crianças e jovens de 6 a 17 anos. A proposta é contribuir para a garantia do direito de acesso ao esporte de qualidade a partir da metodologia elaborada pelo SESI-SP, que alinha o esporte ao desenvolvimento integral dos participantes. Ao promover formação esportiva, o SESI-SP permite que os alunos e alunas aprendam diferentes modalidades esportivas, com conteúdo e estratégias adequadas para cada faixa etária. Ao difundir a cultura esportiva, a instituição possibilita que eles desenvolvam uma relação na qual o esporte faça parte de suas vidas, seja como praticante, espectador ou profissional. Mais informações podem ser obtidas pelo site https://prudente.sesisp.org.br/ ou pelas redes sociais: SESI Prudente no Facebook e no Instagram.

Leia também