Na sexta, acontece o show “Rios, Florestas e Violas”, e no sábado, o espetáculo de animação teatral “Circus a nova Tournée”
Por: Comunicação Regional Sesi-SP
29/11/202310:11- atualizado às 10:15 em 29/11/2023
O CAT Sesi de Presidente Prudente abre as portas para a comunidade nesta sexta e sábado. 1º e 2 de dezembro, com atividades culturais. Os ingressos podem ser reservados pela plataforma Meu Sesi e são gratuitos.
Na sexta feira, 01 de dezembro, às 19h30, acontece o espetáculo "Rios, Florestas e Violas". O espetáculo apresenta sonoridades regionais brasileiras por meio de canções próprias e de outros autores. Com a fusão entre a Viola Caipira Brasileira e a Flauta Transversal, o grupo composto por Cecéu, Marco Munhoz e o músico convidado Estevan Dua, no acordeão, traz referências da cultura pantaneira, indígena, afro e caipira do Brasil.
Além de realizar inúmeras apresentações em diversos espaços culturais, escolas e comunidades rurais, a dupla atua como educadores ambientalistas. Eles tiveram a oportunidade de contribuir para a elaboração de dois livros sobre o tema. E combinando música e educação, eles também possuem dois discos gravados com canções que refletem a Educação Ambiental.
Já no sábado, 02 de dezembro, às 16h, entra em cena a Cia Circo de Bonecos com o espetáculo “Circus A Nova Tournée”, trazendo o humor circense em quadros curtos e engraçados com uma mistura de fantoches, marionetes e bunraku.
A companhia já realizou cerca de 4000 apresentações pelo interior do Brasil, por meio de editais de Leis de Incentivo, alcançando mais de 2 milhões de espectadores. Com o seu repertório “Circus A Nova Tournée”, eles prestam uma homenagem ao universo circense de maneira divertida e poética, através da manipulação de bonecos.
Serviço
Show “Rios, Florestas e Violas”, com Cecéu, Marco Munhoz
01/12, 19h30 – CAT Sesi Presidente Prudente
Espetáculo “Circus A Nova Tournée”, com a Cia Circo de Bonecos
02/12, 16h, no pátio da Escola Sesi do Parque Furquim
Ingressos gratuitos na plataforma Meu Sesi https://bit.ly/CulturaSesi-Prudente
*Colaborou Stella Thomaz, sob supervisão