O que está buscando?

Sesi-SP apresenta Programa Alfabetização Responsável para 27 municípios da região

Evento organizado pela Unipontal e Amnap ocorreu no Sesi Prudente e recebeu Prefeitos e Secretários de Educação

 Por: Paulo Ribeiro - Comunicação Sesi-SP
02/10/202312:49- atualizado às 12:54 em 02/10/2023

 

O Centro de Atividades CAT Sesi de Presidente Prudente recebeu na última sexta-feira, 29, um evento organizado pela Unipontal e Amnap para apresentação do Programa Alfabetização Responsável (PAR) do Sesi-SP. O programa vai oferecer de forma gratuita formação e recursos pedagógicos aos professores e gestores das redes municipais de ensino do estado para a atuação em sala de aula. O objetivo é apoiar as escolas no processo de desenvolvimento da escrita e da leitura das crianças, para que ocorra na fase adequada, ou seja, até o final do 2º ano do Ensino Fundamental. Estiveram presentes os representantes de 27 municípios da região, entre Prefeitos e Secretários de Educação.

 

“A nossa intenção é oferecer essas formações e materiais aos gestores e professores em uma grande parceria. Queremos ajudar a melhorar cada vez mais a educação de nossas crianças em todo o estado de São Paulo”, afirma Sidnei Junqueira, diretor regional do Sesi em Presidente Prudente e Presidente Epitácio.

 

O prefeito de Presidente Prudente e presidente da União dos Municípios do Pontal do Paranapanema (Unipontal), Ed Thomas, destacou a importância da iniciativa do Sesi-SP. “O Sistema Sesi é um grande modelo na educação. Esse programa vai auxiliar e muito os nossos professores na alfabetização das crianças”, disse o prefeito de Prudente.

 

Na ocasião, 25 municípios da regional Sesi de Presidente Prudente e Presidente Epitácio que estavam presentes assinaram o acordo de cooperação técnica aderindo ao programa: Adamantina, Caiabu, Caiuá, Estrela do Norte, Flora Rica, Indiana, Martinópolis, Mirante do Paranapanema, Narandiba, Nova Guataporanga, Pauliceia, Pirapozinho, Pracinha, Presidente Epitácio, Presidente Prudente, Ribeirão dos Índios, Sandovalina, Santa Mercedes, Santo Expedito, Taciba, Tarabai. Bastos e Gália assinaram o termo de intenção, já que fazem parte da regional Sesi de Marília e seguirão as tratativas com sua respectiva unidade.

 

Sobre o programa

O Programa Alfabetização Responsável (PAR) é parte do “Sesi para Todos”, iniciativa da rede que há um ano coloca à disposição das escolas públicas toda sua expertise em educação, a partir das necessidades dos municípios parceiros. O PAR é um programa de formação continuada com previsão de atendimento e acompanhamento junto aos municípios paulistas que pode durar até quatro anos. As atividades nas escolas públicas terão início em 2024, mas os municípios já iniciaram o processo de adesão ao programa.

 

Serviço

Programa Alfabetização Responsável – PAR

Gratuito para os municípios do estado de São Paulo

(18) 3901-8139 - Celina

(18) 98168-0092 - Vanessa

Leia também