O que está buscando?

Técnica e atleta do Sesi Prudente são convocados para Internacional de Parabadminton na Espanha

Mayara Bacarin e Yuki Rodrigues irão representar o Brasil em campeonato organizado pela Federação Mundial de Badminton, a BWF

 Por: Paulo Ribeiro - Comunicação Sesi-SP
16/02/202310:43- atualizado às 10:51 em 16/02/2023

 

Após ser chamado para a Confederação Brasileira de Badminton no fim de 2022, o atleta de Badminton do Sesi Presidente Prudente, Yuki Rodrigues, já tem motivos para comemorar em 2023. Nesta quinta, 26, ele foi convocado novamente, desta vez para a disputa do Campeonato Internacional de Parabadminton da Espanha na cidade de Vitória-Gasteiz, cerca de 400 km da capital Madrid. E ele não irá sozinho, já que a sua técnica, Mayara Bacarin, também recebeu a convocação da Confederação Brasileira de Badminton e irá compor a delegação que irá acompanhar a equipe brasileira na competição, que será realizada de 20 a 26 de fevereiro. Mayara também irá acompanhar a seleção na edição do campeonato em Toledo, cidade a 80 km de Madrid, entre os dias 1 e 5 de março.

 

Para Mayara Bacarin, técnica da equipe do Sesi Prudente, receber essa convocação dupla traz muitos sentimentos a tona. “Como técnica, fico muito feliz em ter um atleta convocado, ainda mais porque sei da dedicação dele em quadra. Poder estar com ele na seleção é ainda mais gratificante”, diz Mayara. “Conseguimos enxergar que o trabalho que realizamos como equipe tem dado resultados. Yuki é dedicado e focado, tem alcançado resultados significativos nos últimos meses. Acompanhar o seu crescimento aqui no Sesi e também na seleção é algo maravilhoso”

 

“Iniciamos 2023 com a toda a equipe e viemos para o Sesi Epitácio onde há uma estrutura que nos permitiu fazer uma boa pré-temporada, já com objetivos bem definidos. Seguimos trabalhando, queremos ir cada vez mais longe, um passo de cada vez”, afirma Yuki, que participou junto com seus companheiros de equipe de um período intenso de treinamentos nesta semana.

 

Yuki conquistou medalhas importantes representando a Seleção Brasileira no ano passado

 

Yuki Rodrigues tem 20 anos e é natural de Três Lagoas, MS. Dentre as 6 classes existentes no parabadminton, que consideram a classificação funcional de cada jogador, o atleta do Sesi Prudente está na categoria SU-5, que recebe aqueles que possuam algum tipo de transtorno ou deficiência nos membros superiores. Ele já passou por diversas modalidades, entre elas o atletismo, até se encontrar no Badminton em 2018. Chegou à equipe do Sesi Prudente no início de 2022 e já participou de diversas competições nacionais e internacionais, recebendo a sua primeira convocação em outubro de 2022. Na ocasião, ele disputou no mês seguinte o Panamericano de Parabadminton em Cali, Colômbia.

 

Mayara vem se destacando como técnica da modalidade no país

 

Mayara Bacarin é técnica do Badminton e Parabadminton no Sesi-SP em Presidente Prudente desde o ano de 2013. Desde então vem se aperfeiçoando na formação de atletas na modalidade, realizando diversos cursos e treinamentos como o curso estadual nível I e II de Badminton, o BWF (Badminton World Federation) coach nível I em Badminton e coach em Parabadminton, o curso de alto rendimento da Academia Brasileira de Treinadores, entre outros. Na seleção, foi convidada em 2018 para compor a delegação brasileira, mas por motivos pessoais não pode aceitar. Já em 2020, acompanhou a seleção nacional de parabadminton no Brazil International 2020, que aconteceu em São Paulo.

Leia também