O que está buscando?

Estudantes do Sesi Furquim realizam ação de conscientização contra a dengue

Alunos dos 5º anos preparam cartazes e folhetos com informações sobre a doença viral para entregar em seus respectivos bairros

 Por: Paulo Ribeiro - Comunicação Sesi-SP
13/03/202416:56- atualizado às 09:19 em 04/04/2024

 

Diante do cenário de alerta em todo o país, os alunos da Escola Sesi localizada no Parque Furquim se organizaram e aliaram a teoria à prática para ajudar no combate ao mosquito Aedes Aegypti, criando o “Projeto Dengue Zero: Mobilizando a Comunidade”. Sob a supervisão dos professores, os estudantes prepararam cartazes e folhetos com informações sobre a doença e saíram para as ruas dos bairros ondem moram, passando pelos comércios, distribuindo os folhetos e colando os cartazes em pontos estratégicos. A ação vem ocorrendo desde o início do mês de março.

 

“O Sesi-SP tem em sua proposta pedagógica que os alunos sejam protagonistas, eles são incentivados a isso. Essa atividade, da disciplina Ciências da Natureza, permitiu que eles exercessem esse protagonismo, desde a produção do material até a saída para as ruas dos seus respectivos bairros”, explica a professora Eva Ângela, responsável pela ação.

 

A mobilização para atividade movimentou inclusive as famílias dos alunos e trouxe uma compreensão mais clara aos estudantes sobre a importância do combate ao mosquito transmissor da doença. “Para mim, essa experiência foi incrível, pois eu pude contribuir para a prevenção da dengue junto com meus colegas e nossa professora”, diz o estudante Murilo Koto. “Espero que nossa ação ajude a conscientizar ainda mais pessoas sobre a importância de combater a dengue e manter nosso ambiente seguro e saudável para todos”, revela Luis Otávio Lopes.

 

Cerca de 96 alunos do 5º ano do ensino fundamental participaram da atividade. “É importante que seja criado esse sentimento de pertencimento no aluno, tanto na escola, no bairro onde eles moram e na cidade. Acreditamos muito que esse tipo de ação tem efeitos positivos nas crianças, que passam a ser exemplos aos pais e com uma mentalidade de que também são responsáveis pelo seu bem-estar e pelo bem-estar de sua comunidade”, conclui Olga Boscoli, diretora da escola.

 

 

Leia também