Com resultado, equipe garantiu uma vaga para participar do Open da Flórida, nos EUA
Por: Paulo Ribeiro - Comunicação Sesi-SP
18/03/202513:22- atualizado às 13:37 em 18/03/2025
A equipe Eagles, da Escola Sesi de Osvaldo Cruz, concluiu a sua participação no Festival Sesi de Robótica, em Brasilia, DF, onde ocorreu a etapa nacional da FLL (FIRST Lego League) com um saldo muito positivo. Entre os dias 12 e 15 de março, a equipe realizou apresentações aos juízes, colocou o seu robô para cumprir as missões da mesa e garantiu o quarto lugar geral do Brasil na categoria. Com isso, os estudantes se qualificaram para uma vaga no Florida Sunshine Invitational, que vai acontecer na Embry-Riddle Aeronautical University, em Daytona Beach, Florida, EUA, de 24 a 28 de junho.
Foto: Karim Kahn/Sesi-SPEquipe Eagles conquistou o quarto lugar na classificação geral do Festival Sesi de Robótica
“Os nossos alunos são muito esforçados, eles se dedicaram muito no projeto, muitas vezes passando horas e horas trabalhando e quando vemos um resultado como esse ficamos com um sentimento de que valeu a pena. Nós acompanhamos até o último minuto, nos reunimos com os estudantes para incentivar, motivar e acompanhá-los bem de perto. Eles chegaram lá e fizeram muito bonito”, diz Alicio Filho, diretor da escola.
Foto: Karim Kahn/Sesi-SPEmoção tomou conta dos integrantes da equipe quando foram anunciados durante a cerimônia de premiação
O técnico da equipe, Vinicius Rossini, compartilhou que foram dias de muitos ajustes no robô e muita expectativa para o resultado. “No primeiro dia o robô não funcionou como os estudantes gostariam, eles fizeram ajustes e chegaram a uma pontuação interessante. Aí foi só torcer para que a apresentação deles aos juízes também tivesse uma boa avaliação. Quando ouvimos chamar o nosso nome na cerimônia de premiação foi muita emoção, essa galerinha merece demais”, diz Vinicius.
Foto: Karim Kahn/Sesi-SPO técnico Vinícius Rossini destaca a dedicação e empenho dos estudantes ao longo da temporada
Para Caio Godoy, supervisor técnico educacional do Sesi-SP, a robótica vai muito além das máquinas. "Quando a gente fala de robótica, não estamos falando apenas de robôs. Nosso lema é 'muito mais que robôs’. O que buscamos é impactar cada vez mais vidas e estudantes. Hoje, a robótica faz parte da grade curricular do Sesi, atingindo todos os nossos alunos”, conclui.