O que está buscando?

Robótica da Escola Sesi de Osvaldo Cruz conquista vaga para Open da Flórida

Com resultado, equipe garantiu uma vaga para participar do Open da Flórida, nos EUA

 Por: Paulo Ribeiro - Comunicação Sesi-SP
18/03/202513:22- atualizado às 13:37 em 18/03/2025

 

A equipe Eagles, da Escola Sesi de Osvaldo Cruz, concluiu a sua participação no Festival Sesi de Robótica, em Brasilia, DF, onde ocorreu a etapa nacional da FLL (FIRST Lego League) com um saldo muito positivo. Entre os dias 12 e 15 de março, a equipe realizou apresentações aos juízes, colocou o seu robô para cumprir as missões da mesa e garantiu o quarto lugar geral do Brasil na categoria. Com isso, os estudantes se qualificaram para uma vaga no Florida Sunshine Invitational, que vai acontecer na Embry-Riddle Aeronautical University, em Daytona Beach, Florida, EUA, de 24 a 28 de junho.

 

                                                                                                                                                                                         Foto: Karim Kahn/Sesi-SPEquipe Eagles conquistou o quarto lugar na classificação geral do Festival Sesi de Robótica

 

 

“Os nossos alunos são muito esforçados, eles se dedicaram muito no projeto, muitas vezes passando horas e horas trabalhando e quando vemos um resultado como esse ficamos com um sentimento de que valeu a pena. Nós acompanhamos até o último minuto, nos reunimos com os estudantes para incentivar, motivar e acompanhá-los bem de perto. Eles chegaram lá e fizeram muito bonito”, diz Alicio Filho, diretor da escola.

 

                                                                                                                                                                                        Foto: Karim Kahn/Sesi-SPEmoção tomou conta dos integrantes da equipe quando foram anunciados durante a cerimônia de premiação 

 

O técnico da equipe, Vinicius Rossini, compartilhou que foram dias de muitos ajustes no robô e muita expectativa para o resultado. “No primeiro dia o robô não funcionou como os estudantes gostariam, eles fizeram ajustes e chegaram a uma pontuação interessante. Aí foi só torcer para que a apresentação deles aos juízes também tivesse uma boa avaliação. Quando ouvimos chamar o nosso nome na cerimônia de premiação foi muita emoção, essa galerinha merece demais”, diz Vinicius.

 

                                                                                                                                                                                       Foto: Karim Kahn/Sesi-SPO técnico Vinícius Rossini destaca a dedicação e empenho dos estudantes ao longo da temporada 

 

Para Caio Godoy, supervisor técnico educacional do Sesi-SP, a robótica vai muito além das máquinas. "Quando a gente fala de robótica, não estamos falando apenas de robôs. Nosso lema é 'muito mais que robôs’. O que buscamos é impactar cada vez mais vidas e estudantes. Hoje, a robótica faz parte da grade curricular do Sesi, atingindo todos os nossos alunos”, conclui.

Leia também